Ambiente de teste
Fotografia do lago e coqueiros da entrada da Unijorge Paralela

UNIJORGE. DO SEU LADO, DO SEU JEITO.

A Unijorge acredita que o conhecimento tem o poder de transformar todas as experiências. Por isso, investe em educação de qualidade acessível a todos, com excelência acadêmica, qualidade nos serviços e experiências que vão além da sala de aula.

Banner de comemoração da decima quarta conquista do prêmio TOP OF MIND Banner de comemoração da decima quarta conquista do prêmio TOP OF MIND
Imagem escrito Imagem escrito
Selo de Corpo docente qualificado Selo de Corpo docente qualificado
Selo de Cursos com nota máxima pelo MEC Selo de Cursos com nota máxima pelo MEC

Porque a UJ

Avaliação Institucional

High School

Corpo Diretivo

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Fotografia da logo e nome da Unijorge na fachada da unidade parelela
Conheça a UJ

Está na nossa história. Desde 1999, a Unijorge não forma apenas alunos. Preparamos cidadãos conscientes, prontos para o mundo. A trajetória é longa e feita de desafios. Mas aqui tem muita gente competente pra ajudar no caminho.

Os cursos de todas as modalidades dão forma à uma grande proposta de ensino, com as ferramentas certas pra você se desenvolver. Um projeto que atente a todas as diretrizes educacionais e exigências feitas pelo MEC. É assim que a gente transforma junto.

Veja a seguir alguns dos nossos diferenciais:

Centro de Carreiras

Centro de Carreiras

Um centro criado para dar uma direção na sua trajetória profissional com programas que ajudam a traçar seu caminho.

Conferir

Centro de Idiomas

Centro de Idiomas

Através do Centro de Idiomas, você tem acesso a cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e mandarim, ministrados na própria instituição, através da parceria firmada com renomadas escolas de línguas, tais como: Caballeros de Santiago, Langues, Göethe Institut e Guhan Mandarim. Essa iniciativa visa facilitar o acesso do estudante aos cursos de idiomas presenciais e prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Conferir

Escritório Internacional

Escritório Internacional

É aqui que você abre um mundo de possibilidades no exterior, conectando a sua experiência com diversas culturas mundo à fora.

Conferir

Experiências UJ

Experiências UJ

Sua melhor experiência começa com uma série de iniciativas criadas para ampliar seu repertório, estimulando uma formação inovadora, globalizada, criativa e cidadã.

Conferir

Iniciação Científica

Iniciação Científica

Um instrumento feito para trazer vivências e despertar o interesse pelo universo da pesquisa.

Conferir

Instituto de Saúde

Instituto de Saúde

As vivências desenvolvidas no Instituto de Saúde da UJ são transformadoras. Aqui você vivencia os estágios práticos, o atendimento e a humanização da relação com os pacientes.

Conferir

Laboratórios

Laboratórios

A tecnologia se conecta com o conhecimento em espaços modernos, feitos pra você vivenciar a prática. Conheça os laboratórios dedicados pra cada área.

Conferir

Núcleos de Prática UJ

Núcleos de Prática UJ

Para que os alunos tenham contato com profissionais do mercado e acesso a conteúdos relevantes e atuais, a universidade frequentemente é palco de eventos como palestras, workshops, mesa redonda, exposições, entre outros. Saiba mais sobre os eventos de todos os campi da Unijorge

Conferir

Programa de Mentoring

Programa de Mentoring

O Programa de Mentoring objetiva apoiar o aluno UJ no planejamento e desenvolvimento de sua carreira, relacionando os aspectos pessoais e de cidadania às suas expectativas profissionais. Visa apoiar o desenvolvimento de competências e a descoberta e exploração de seus potenciais.
*Consulte o seu Coordenador e saiba se o seu curso integra o programa

Conferir

missão, visão e valores

Missão

Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos que contribuam com a formação de profissionais éticos, empreendedores, dotados de senso crítico, sensibilidade cultural e inteligência criativa, conscientes do seu papel social e do seu compromisso com a cidadania.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição educativa contemporânea, inovadora e democrática, referência pela excelência do Projeto Pedagógico Institucional práticas administrativas horizontais e sustentáveis; e das políticas inclusivas e afirmativas de responsabilidade social.

Valores Corporativos

Os valores institucionais constituem os fundamentos das referências culturais e éticas, que são a inspiração de planejamento e de ação da comunidade acadêmica da Unijorge.
A comunidade Unijorge tem a responsabilidade ética, política e técnica de agir como curadores dos valores institucionais, patrimônio intangível proclamados pelos dirigentes como horizonte de continuidade, expansão e inovação.
As referências culturais e éticas devem potencializar as realizações de cada um dos integrantes da instituição que têm os seus estilos, as suas marcas pessoais e que devem ser respeitados.

São os valores da Unijorge:

• Crença no ser humano como capaz de se desenvolver, servir, influenciar e de buscar oportunidades em prol de si mesmo, da instituição e da sociedade;
• Consciência ética nas decisões e atitudes individuais e coletivas, buscando conciliar interesse pessoal, institucional e da sociedade;
• Sinergia e equidade nas decisões, através da ação coordenada e integrada que considere os sujeitos e territórios de gestão que fazem parte da comunidade acadêmica;
• Inteligibilidade nas atitudes, primando por uma comunicação objetiva, significativa, agregadora e democrática;
• Senso de equipe, como forma política de dinamizar e maximizar a diversidade dos serviços prestados pela instituição;
• Responsabilidade com o trabalho, com o patrimônio tangível e intangível que a todos foi confiado pelos acionistas;
• Compromisso com a efetividade e a qualidade do trabalho acadêmico, acompanhando o processo de concepção, planejamento, construção e avaliação.
• Postura de gestão alinhada com a missão, a visão, os valores e os princípios institucionais como referência ética e administrativa à comunidade acadêmica.

 

 

Objetivos e Metas

 

São objetivos do Centro Universitário Jorge Amado:

 

  •  Formar profissionais em diferentes áreas de conhecimento para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira e colaborar na sua formação contínua.
  •  Formar profissionais com habilidades de leitura, de avaliação e de intervenção no contexto social, considerando a amplitude, a diversidade e a complexidade das demandas contemporâneas.
  •  Incentivar o trabalho de iniciação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia com base nos princípios da ética, da democracia, da responsabilidade social e da coexistência das diferenças.
  •  Reconhecer e valorizar a diversidade cultural circulante na instituição e na realidade macrossocial, como legado de memória e de identidade política que reflete a aprendizagem significativa entre os sujeitos em uma dinâmica coletiva e interativa.
  •  Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos para comunicar o saber por meio do ensino, de publicações e de formas de socialização do conhecimento estabelecidas pelos princípios da equidade e dos direitos humanos.
  •  Promover o conhecimento acadêmico na direção do aperfeiçoamento profissional e sociopolítico contínuo, com base em práticas pedagógicas problematizadoras que estimulem a autonomia e a pró-atividade, considerando a história das gerações como referência para a aprendizagem.
  •  Prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade e de conhecimento horizontal, em um trabalho institucional de extensão acadêmica referido nos princípios da responsabilidade social.
  •  Efetivar intercâmbios e interações acadêmicas com instituições que promovam a educação, a ciência, a cultura e a arte, a fim de assegurar a universalidade da missão institucional de formar profissionais socialmente responsáveis atualizados tecnologicamente.

 

Considerando a missão institucionalmente estabelecida e buscando assegurar o cumprimento de nossos objetivos, foram estabelecidas as seguintes metas prioritárias:

 

  •  Manutenção da reconhecida qualidade de ensino;
  •  Permanente reestruturação dos cursos, visando à atuação integrada, à interdisciplinaridade e à indissociabilidade do ensino, iniciação científica e extensão;
  •  Implantação e consolidação de programas de pós-graduação;
  •  Adequação permanente da Biblioteca às necessidades do ensino e da extensão;
  •  Adequação contínua dos Laboratórios às necessidades do ensino e extensão;
  •  Ampliação e atualização de equipamentos necessários ao bom funcionamento dos órgãos de Coordenação, nas áreas de graduação, pós-graduação e extensão;
  •  Consolidação do Centro de Carreiras;
  •  Expansão do Programa de Iniciação Científica;
  •  Incremento dos programas de prestação de serviços à comunidade e de extensão, mediante a  divulgação dos resultados do ensino e das pesquisas desenvolvidas, e da promoção de cursos de capacitação nos diferentes segmentos profissionais;
  •  Incentivo à participação do Pessoal Discente, Docente e Técnico- Administrativo, no desenvolvimento do Centro Universitário;
  •  Consolidação do Programa de Avaliação Institucional.
Leia mais +

Avaliação Institucional

Fotografia da sala de atendimento Unijorge com mesas, cadeiras e computadores

Este espaço tem a finalidade de atualizar constantemente os dados relacionados ao processo da autoavaliação institucional da Unijorge, parte importante do processo de avaliação institucional, aproximando cada vez mais a comunidade acadêmica ao processo.

 

 

Avaliação Institucional

 

O que é?

 

Avaliação Institucional é o processo através do qual o SINAES coordena a avaliação das Instituições de Ensino Superior, em três dimensões, objetivando melhorar o mérito e o valor das instituições, áreas, cursos e programas, nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação; melhorar a qualidade da educação superior e orientar a expansão da oferta, além de promover a responsabilidade social das IES, respeitando a identidade institucional e a autonomia de cada organização.

 

Imagem do fluxograma da Avaliação Institucional - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)

 

SINAES: Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior

 

Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. O Sinaes avalia todos os aspectos que giram em torno desses três eixos, principalmente o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente e as instalações.

 

O Sinaes possui uma série de instrumentos complementares: autoavaliação, avaliação externa, Enade, Avaliação dos cursos de graduação e instrumentos de informação como o censo e o cadastro. A integração dos instrumentos permite que sejam atribuídos alguns conceitos, ordenados numa escala com cinco níveis, a cada uma das dimensões e ao conjunto das dimensões avaliadas. O Ministério da Educação torna público e disponível o resultado da avaliação das instituições de ensino superior e de seus cursos.

 

A divulgação abrange tanto instrumentos de informação (dados do censo, do cadastro, CPC e IGC) quanto os conceitos das avaliações para os atos de Renovação de Reconhecimento e de Recredenciamento (parte do ciclo trienal do Sinaes, com base nos cursos contemplados no Enade a cada ano).

Fonte: http://inep.gov.br/sinaes

 

Autoavaliação – como nós nos avaliamos e quando?

 

A autoavaliação acontece com base em dois tipos de dados: os dados primários e os dados secundários.

 

Os dados primários são aquelas informações que a CPA coleta diretamente com a comunidade acadêmica, através da aplicação de pesquisas. Essas pesquisas acontecem em dois momentos ao longo do ano. No 1º semestre, apenas os estudantes opinam sobre a atuação dos professores, sobre a infraestrutura e os serviços oferecidos pela IES e sobre a Coordenação de seu Curso, bem como se autoavaliam.

 

Já no 2º semestre, os estudantes opinam sobre a atuação dos professores, enquanto que os professores avaliam a infraestrutura da IES e o clima de trabalho, e os funcionários sobre o clima organizacional.

 

Além dessas informações, a CPA também tem acesso a dados secundários, ou seja, dados coletados por outros setores da Unijorge, como a Ouvidoria, além de todas as informações geradas por pesquisas aplicadas pelo setor de Persistência, por exemplo. A CPA também analisa os relatórios gerados pelos núcleos da instituição, como Iniciação Científica, Carreiras, Responsabilidade Social, Extensão, Internacionalização, Acessibilidade, dentre outros. Bem como também avalia os relatórios e planos de ação gerados pelos setores do acadêmico, do administrativo e do financeiro.

 

Todos esses dados permitem que a CPA avalie a IES, mapeando fragilidades, incentivando a elaboração de planos de ação e implantação de melhorias. Ao final de cada ano, a CPA organiza todas essas informações e produz um relatório que é enviado ao MEC. Tudo isso para oferecer uma Educação de qualidade e melhorar cada vez mais.

 

Instrumentos de pesquisa da CPA

 

2022

 

> Questionário usado na pesquisa com os discentes dos cursos da modalidade Presencial:

 

• Avaliação dos docentes (clique aqui)
• Avaliação dos docentes/tutores das disciplinas online (clique aqui)
• Avaliação da infraestrutura e dos serviços (clique aqui)
• Avaliação das coordenações (clique aqui)
• Autoavaliação dos discentes (clique aqui)

 

> Questionário usado na pesquisa com os discentes dos cursos da modalidade EAD:

 

• Avaliação dos docentes/tutores (clique aqui)
• Avaliação da infraestrutura e dos serviços (clique aqui)
• Avaliação das coordenações (clique aqui)
• Autoavaliação dos discentes (clique aqui)

 

> Questionário usado na pesquisa com os discentes dos cursos da modalidade Semipresencial:

 

• Avaliação dos docentes/tutores (clique aqui)
• Avaliação da infraestrutura e dos serviços (clique aqui)
• Avaliação das coordenações (clique aqui)
• Autoavaliação dos discentes (clique aqui)
> Questionário usado na pesquisa com os docentes:

 

• Avaliação realizada pelos docentes (clique aqui)

 

2021

 

> Questionário usado na pesquisa com os discentes dos cursos da modalidade presencial:

 

 

> Questionário usado na pesquisa com os discentes dos cursos da modalidade EAD:

 

 

> Questionário usado na pesquisa com os docentes:

 

 

 

Resultados das pesquisas da avaliação interna

 

 

2022

 

• Modalidade Presencial

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando as coordenações dos cursos presenciais (clique aqui)
  3. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos presenciais (clique aqui)
  4. Discentes se autoavaliando – cursos presenciais (clique aqui)

 

• Modalidade EAD

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD (clique aqui)
  2. Discentes avaliando as coordenações dos cursos EAD (clique aqui)
  3. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos EAD (clique aqui)
  4. Discentes se autoavaliando – cursos EAD (clique aqui)

 

• Modalidade Semipresencial

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos semipresenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando as coordenações dos cursos semipresenciais (clique aqui)
  3. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos semipresenciais (clique aqui)
  4. Discentes se autoavaliando – cursos semipresenciais (clique aqui)

 

 

2021

 

• Modalidade Presencial

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clica aqui)
  2. Discentes avaliando as coordenações dos cursos presenciais (clica aqui)
  3. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos presenciais (clica aqui)
  4. Discentes se autoavaliando – cursos presenciais (clica aqui)

 

• Modalidade EAD + Semipresencial

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD + Semipresencial (clica aqui)
  2. Discentes avaliando as coordenações dos cursos EAD + Semipresencial (clica aqui)
  3. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos EAD + Semipresencial (clica aqui)
  4. Discentes se autoavaliando – cursos EAD + Semipresencial (clica aqui)

 

 

2020

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD (clique aqui)
  3. Docentes avaliando a infraestrutura e serviços da IES, relação com as coordenações e autoavaliação (clique aqui)

 

 

2019

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD (clique aqui)
  3. Discentes avaliando as coordenações de curso (clique aqui)
  4. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços: Atendimento CEAT (clique aqui); Atendimento Financeiro (clique aqui); Limpeza e infraestrutura das Salas de Aula (clique aqui; Infraestrutura e serviços dos Laboratórios (clique aqui); Infraestrutura e serviços da Biblioteca (clique aqui)
  5. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos EAD (clique aqui)
  6. Docentes avaliando a infraestrutura e serviços da IES, relação com as coordenações e autoavaliação (clique aqui)

 

 

2018

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD (clique aqui)
  3. Discentes avaliando as coordenações de curso (clique aqui)
  4. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços (cursos presenciais): Atendimento CEAT (clique aqui); Atendimento Financeiro (clique aqui); Limpeza e infraestrutura das Salas de Aula (clique aqui); Infraestrutura e serviços dos Laboratórios (clique aqui); Infraestrutura e serviços da Biblioteca (clique aqui)
  5. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços – cursos EAD (clique aqui)
  6. Docentes avaliando a infraestrutura e serviços da IES, relação com as coordenações e autoavaliação (clique aqui)

 

 

2017

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD (clique aqui)
  3. Discentes avaliando as coordenações de curso (clique aqui)
  4. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços: Atendimento CEAT (clique aqui); Atendimento Financeiro (clique aqui); Limpeza e infraestrutura das Salas de Aula (clique aqui); Infraestrutura e serviços dos Laboratórios (clique aqui); Infraestrutura e serviços da Biblioteca (clique aqui)
  5. Docentes avaliando a infraestrutura e serviços da IES, relação com as coordenações e autoavaliação (clique aqui)

 

 

2016

 

  1. Discentes avaliando os docentes dos cursos presenciais (clique aqui)
  2. Discentes avaliando os docentes dos cursos EAD (clique aqui)
  3. Discentes avaliando as coordenações de curso (clique aqui)
  4. Discentes avaliando a infraestrutura e serviços: Atendimento CEAT (clique aqui); Atendimento Financeiro (clique aqui); Limpeza e infraestrutura das Salas de Aula (clique aqui); Infraestrutura e serviços dos Laboratórios (clique aqui); Infraestrutura e serviços da Biblioteca (clique aqui)
  5. Docentes avaliando a infraestrutura e serviços da IES, relação com as coordenações e autoavaliação (clique aqui)

 

Comissão Própria de Avaliação – CPA

 

 

Sua opinião é importante para a melhoria constante da nossa instituição. Participe das pesquisas!

HIGH SCHOOL

O programa que aproxima você do ensino superior.

Retrato de uma jovem segurando o smartphone com as mãos e sorrindo

Para superar as incertezas que aparecem no caminho, criamos o High School. Um programa que orienta alunos do Ensino Médio a fazerem boas escolhas em um momento tão importante de suas vidas.

 

Tire dúvidas, converse com profissionais, participe de atividades imersivas. Com o apoio certo, você chega lá.

 

Conheça nossos projetos:

 

  • Projeto Vivenciando: Convidamos turmas de escolas parceiras para passar um dia vivendo experiências acadêmicas em nossa instituição, garantindo aulas práticas, palestras e bate-papo;
  • Aplicação de Perfil Profissional: Realizada através de um teste vocacional, o aluno saberá qual área se adequa ao seu perfil. Clique aqui e faça o teste!
  • Palestras nas Escolas: Levamos profissionais das áreas escolhidas pelos próprios estudantes para conversarem sobre o curso, mercado, diferencial e plano de carreira.
  • Missão Enem: Reunimos diversos professores do ensino médio e jovens estudantes em nosso auditório, ou on line, para debaterem questões e temas ligados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
  • Vestibular Nossa Vez: Processo seletivo gratuito que visa preparar alunos de escolas parceiras para o momento que garante a entrada no ensino superior do Brasil.

 

Através destas experiências, oferecemos às escolas opções de atividades que agregam conhecimento e vivências únicas que ajudam os estudantes na escolha da profissão de maneira segura e decidida.

Além dos nossos projetos, disponibilizamos e-books gratuitos para que você fique por dentro do mercado de trabalho e da sua profissão!

Conferir E-books

Se ainda tem dúvida sobre qual profissão vai transformar a sua vida, faça os testes de orientação de profissional e principal inteligência da UJ e conheça o curso que tem tudo a ver com você!

Se você é diretor e/ou docente de colégio do Ensino Médio de Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

Corpo
Diretivo

Fotografia de um grupo de diretores executivos em reunião

Reitoria

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
NÉDIO LUIZ PEREIRA JUNIOR

Pró-Reitoria de Graduação

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
MIDIAN ANGÉLICA MONTEIRO GARCIA

Diretoria Administrativo Financeira

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
IVAN SOUZA GUERRA LIMA

Diretoria de Marketing e Vendas

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
DAVINO PONTUAL

Coordenação Geral de Pós-Graduação

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
SYLVIA DALCON BASTOS BARRETO

Coordenação Geral Acadêmica Graduação Presencial

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
SUZELI MAURO

Coordenação Geral Acadêmica EAD

https://www.jorgeamado.edu.br/wp-content/uploads/2021/06/download.png
EDINALDO LUZ DAS NEVES
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller