Ambiente de teste
  • EAD
  • Graduação
13/08/2021 | 16:57 pm

Negócios Imobiliários: 5 motivos para buscar qualificação profissional

Nos últimos anos, o mercado imobiliário apresentou um crescimento bastante significativo no Brasil. Exemplo disso é o número de registros no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) que, segundo uma pesquisa, realizada em 2019, cresceu cerca de 3% com relação a 2018, chagando a 389,4 mil corretores de imóveis registrados no país.

 

Muito além de negociar e vender imóveis, a área de negócios imobiliários é apontada como uma das que mais gera satisfação e retorno financeiro aos seus profissionais.

 

Como uma peça fundamental no mercado, é ele quem media a maior parte das transações de gestão, administração, compra, venda ou aluguel de imóveis, incluindo todas as etapas de planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.

 

A área tem o potencial de acolher pessoas de todas as idades, oferecendo grandes oportunidades em um mercado que cresceu 35% em 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mesmo com a crise econômica e sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus.

 

Com isso, é possível avaliar que há muitas vantagens em atuar no ramo, como o bom retorno financeiro, a flexibilidade de horários e a dinamicidade da rotina profissional.

 

Mesmo assim, e apesar de muitas pessoas enxergarem a área como uma grande fonte de boas oportunidades, para entrar no setor e ter sucesso, é preciso investir em qualificação profissional.

 

Como um mercado promissor e também bastante competitivo, é muito importante começar com todas as qualificações e habilidades que um bom curso superior pode oferecer.

 

Assim como em qualquer profissão, ninguém se torna um especialista em negócios imobiliários da noite para o dia. É preciso se planejar e se dedicar aos estudos para entrar no ramo, seja através de uma graduação EAD ou presencial, ampliando suas chances de construir uma carreira promissora.

 

Por isso, se você está interessado em ingressar na área e atuar com sucesso na sua carreira, confira cinco motivos para iniciar com o pé direito no mercado e trilhar um bom caminho por meio da qualificação profissional. Acompanhe!

 

 

5 motivos para investir na qualificação profissional dentro do mercado imobiliário

 

1. Ingressar no mercado com mais facilidade

A qualificação profissional é uma das armas mais importantes para que uma pessoa tenha sucesso na carreira. Prova disso é que ao se dedicar a um curso qualificatório, fica muito mais fácil fazer com que resultados satisfatórios apareçam.

 

A qualificação também te auxilia nos processos de inovação e busca por melhores resultados, afinal, as empresas sempre procuram por profissionais especializados para elaborar planos de ação mais estratégicos e baseados em metodologias funcionais.

 

Com isso, se você quer se destacar no ramo, investir em um curso que o tornem um especialista em negócios imobiliários é a melhor opção.

 

2. Mais reconhecimento no mercado

Ser um profissional qualificado traz muitos diferenciais competitivos, assim como eleva o seu nível de competência e a satisfação de seus clientes. A soma de todos esses fatores resulta em mais reconhecimento e relevância no mercado, trazendo oportunidades mais amplas e rentáveis.

 

Não é segredo para quem atua no mercado de trabalho que uma das grandes dificuldades é apresentar confiabilidade, seja para seus clientes seja para os empregadores. Com um nome reconhecido e respeitado, é possível eliminar esse problema e alcançar melhores oportunidades.

 

3. Oportunidade de conquistar cargos de liderança

Como já citamos, as empresas sempre estão em busca de profissionais qualificados e especializados. Isso porque é através de seus conhecimentos e habilidades que eles oferecem serviços de maior teor técnico e estratégico para as corporações.

 

Dessa forma, os cargos de liderança dentro do mercado imobiliário também são reservados aos profissionais especializados, trazendo àqueles que se dedicam à graduação oportunidades mais elevadas.

 

4. Melhoraria na qualidade do atendimento

Investir em qualificação profissional traz a possibilidade de elevar a qualidade da experiência dos seus clientes. Com um atendimento personalizado, o profissional garante que os clientes saiam mais satisfeitos das negociações, graças à sua expertise no mercado e sua atuação estratégica.

 

5. Ganhos mais elevados

Com capacitação, o profissional tende a se destacar entre os demais no mercado, alcançando cargos mais elevados e garantindo a quantidade de transações que também aumentam sua perspectiva de ganhos.

 

A qualificação também agrega valor ao serviço do especialista, o que permite que o valor de seus serviços seja mais alto, sem prejudicar o seu fluxo de clientes e ampliando suas oportunidades de conquistar novos negócios.

 

 

Conhecendo as vantagens e os motivos que podem te levar a investir em um curso superior, é hora conhecer as profissões que fazem parte deste setor tão promissor. Confira algumas delas:  

 

Profissões do Mercado Imobiliário

 

Corretor de Imóveis 

O corretor de imóveis é aquele que atua na intermediação comercial das transações imobiliárias. É esse profissional quem reúne e avalia toda a documentação necessária para os processos de compra, venda e aluguel de imóveis, atuando como uma ponte entre clientes e compradores.

 

Consultor Imobiliário

Um consultor imobiliário atua na orientação de clientes na compra e venda de imóveis. É ele quem avalia as principais características do produto, incluindo a localização, o estado de conservação, a valorização no mercado e  outros aspectos.

 

Administrador de Condomínios

O administrador de condomínios atua na gestão das atividades, administração de funcionários e organização interna de todos os aspectos gerenciais e dos condomínios.

É ele quem coordena todas as questões financeiras, administrativas e de gestão, incluindo a regularização do corpo de colaboradores, pagamento de contas, gestão de taxas, supervisão de reformas e outros assuntos similares.

 

Especialista em Prospecção

O especialista em prospecção é o profissional que tem como missão buscar imóveis segundo a característica determinada por construtoras ou incorporadoras. Eles avaliam as questões necessárias para viabilidade dos empreendimentos, utilizando seus conhecimentos sobre as leis relacionadas ao setor para garantir as melhores oportunidades para seus clientes.

Se você deseja atuar no mercado imobiliário e está buscando uma graduação que o prepare para ter sucesso em sua carreira, saiba que a Unijorge oferece a melhor formação para seu futuro.

 

Conheça o Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários e garanta a vivência acadêmica necessária para liderar grandes projetos no setor.

Clique aqui e saiba mais!

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller